Começa em Lençóis Paulista mais uma edição da AGRIFAM

IMG_4601 (Copy)Começou hoje a 12ª Feira da Agricultura Familiar, a AGRIFAM 2015. A cerimônia de abertura ocorre na manhã desta sexta-feira com a presença de representantes do governo federal e estadual, prefeitos locais e importantes personalidades do agronegócio brasileiro.

No período da tarde começam as palestras. Na AGRIFAM deste ano, serão três dias de discussões, com temas relacionados a produção de alimentos promovidos pelos parceiros da Feira da Agricultura Familiar.

O Mercado de Compras Públicas da Agricultura Familiar será o primeiro tema apresentado na AGRIFAM 2015. A palestra será ministrada pelo diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), Diógenes Kassaoka, Carlos Eduardo Batista Fernandes da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

No sábado, a AGRIFAM 2015 abre espaço para a palestra ‘Programas de Compras Governamentais e o Agricultor Familiar’ ministrada por Marcelo Rondon Bezerra, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo dessa apresentação é sanar dúvidas e esclarecer alguns pontos sobre como o pequeno produtor rural pode vender para os órgãos governamentais.

Outro assunto de suma importância para o pequeno produtor é o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). E para falar sobre a linha de crédito o Banco do Brasil promove uma palestra na AGRIFAM 2015 com Lucas Tamizo Oseko e Samuel Dadalto.

A pecuária também será tema de palestra durante a AGRIFAM 2015, com foco no Pró Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Foto: Everton Sylvestre / Fetaesp

Departamento de Comunicação Fetaesp

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>